PÃO DE CALABREZA E PÃO DE ALHO TEMPERADO

Lembram do enroladinho de salsicha?Olha o que ele virou.
Quando descobri a massa do enroladinho de salsicha me apaixonei, é uma massa fácil de amassar e que assa rapidamente em apenas 20 minutos.Então como gosto de inventar dei outras utilidades para ela.
Quem não viu o enroladinho aqui está a receita
enroladinho de salsicha

1 receita da massa do enroladinho de salsicha

Para o pão de calabreza você vai precisar de :
1 linguiça calabreza em fatias bem finas
1/2 cebola bem picadinha
queijo mussarela ou prato em fatias
orégano

Para o pão de alho:
alho picadinho à gosto
50gs de queijo parmesão ralado
orégano
salsa
pimenta calabreza desidratada
ervas finas tudo à gosto se não gostar de alguma erva não utilize ou coloque outra que gostar

Preparo:
Faça a massa do enroladinho e divida em duas parte iguais.

Pegue o prato do microondas e forre com papel toalha, espalhe as fatias de linguiça e leve ao microondas por 30 segundos.
Abra uma parte da massa com o rolo e espalhe as fatias de queijo, logo em seguida as fatias de calabreza, depois a cebola e por cima o orégano.



 Enrole o pão fazendo um rocambole.Pincele com gema de ovo e leve ao forno preaquecido  a 200graus por cerca de 20 minutos ou até que esteja assado e dourado.



Fiz pequenos cortes com a tesoura para enfeitar, mas o pão se abriu por causa dos cortes, se você não quiser não faça.






 Para o pão de alho abra a outra metade da massa com o rolo e faça cortes em uma das laterais.

Passe o alho picadinho sobre a metade da massa que ficou intacta.

Espalhe os condimentos e polvilhe com o queijo ralado.
Comece a enrolar pelo lado inteiro até formar um rolo.
 Coloque em assadeira deixando a parte cortada para cima.Pincele com gema e leve ao forno preaquecido a 200graus por cerca de 20 minutos.Ou até que esteja dourado.
 Após pincelar os pães com gema eu polvilhei gergelim.Tenho gergelim em casa e não quero desperdiçá-lo, mas se você não tiver utilize ervas ou queijo ralado para polvilhar por cima.
Este é o de calabreza.
Este é o de alho, olha que lindo as fatias já vem marcadas para cortá-lo.




O de alho fica assim perfumado e crocante.

49 comentários:

  1. HUmmm to aqui salivando agora rsrs
    Eita que esse pão de calabresa aqui em casa faria todo o sucesso do mundo né? rssr
    Que gostoso menina... não podia ter recheio melhor;
    Essa pão de alho além de lindo está um luxo né?
    Gente que maravilha
    Arrasou menina..

    Beijokas e uma terça-feira especial pra você..
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga querida, você sabe que eu quase coloquei no post que as suas formiguinhas iam gostar.Mas preferi não expor sua intimidade para quem não te conhece.Mas acabo me lembrando de vocês quando uso calabresa, rsrs.
      Vale à pena você arriscar a fazer esse pão porque a massa é bem fácil, quem sabe você não começa por ele.
      Se você aprender essa massa dá pra sair pães de varios tipos.

      Excluir
    2. Beijos amada e que sua treça seja maravilhosa.

      Excluir
  2. Que bom aspecto!!! Adoro estes petiscos!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catarina, pães doces aqui em casa eu acabo dando para as vizinhas, mas esses salgados fazem sucesso.Beijos querida e um ótimo dia.

      Excluir
  3. Bom dia Leia... tenho andado sumida... mas a tentar voltar á minha vidinha eheheheh!!!

    Esse pao ficou com aquele gostinho de quero mais, uma verdadeira tentaçao!!!

    Vou levar a receita comigo!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margarida, seja muito bem vinda de volta.Senti sua falta.Pode levar a receita, mas depois me conta como ficou.Beijos querida e um ótimo dia.

      Excluir
  4. se me hace la boca agua,ummmmmmm!!!bsts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Reme, não fique com água na boca, faça e se delicie.Beijos querida e um ótimo dia.

      Excluir
  5. ESTOU AQUI A BABAR, QUE COISA TÃO BOA.
    APETECE MESMO COMER...
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi São, é muito fácil a receita e dá pra fazer com recheios variados.Beijos querida e um ótimo dia.

      Excluir
  6. Sem palavras... Se o pão de calabresa está lindo, o pão de alho esta uma perdição. Adorei. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Léia,
    Que massa boa a sua, amei!
    Também gosto de massa assim, fácil de amassar...
    aquela coisa de sovar horas me cansa =/
    Vou salvar sua receita e tentar fazer =)
    Um bejim grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinni, é uma alegria ter você por aqui.Seja muito bem vinda.Vale à pena arriscar essa massa.São poucos ingredientes e sem muita complicação.Quando fizer me conta como ficou.Beijos e um ótimo dia.

      Excluir
  8. Bem, que maravilha de aspecto e, imagino, de sabor!!
    Um beijinho,
    Lia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, ficaram saborosas as duas versões.Beijos querida e um otimo dia.

      Excluir
  9. Léia, eu não faço mais pão por causa da dificuldade de amassar mas essa massa do enroladinho de salsisha é boa demais! Vou fazer para minha filha (ela ama!)
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, me apaixonei por essa massa justamente por causa da praticidade dela e agora descobri a versatilidade.Quando fizer sua filha vai adorar.
      Depois me conta como ficou.Beijos querida e um ótimo dia.

      Excluir
  10. Léia, que maravilha.
    A massa é muito fácil de fazer e o resultado é perfeito.
    Ficaram lindos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia, que bom te ver por aqui, seja bem vinda.
      Realmente essa massa é muito fácil de fazer e manusear.
      Obrigada querida, tenha um ótimo dia.

      Excluir
  11. Oi Léia!! Que delícia estes pães, fiquei aqui com água na boca. Queria um pedacinho, ou melhor, um pedação deles agorinha :) O seu passo a passo ficou ótimo.

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana, se pudesse te mandava um pedação, rsrs.Mas é fácil de fazer e fica divino.Obrigada querida, que seu dia seja maravilhoso.

      Excluir
  12. Mais uma que vai comigo, amiga, sem dúvida...
    Adoro estes pãezinhos que ficaram fabulosos aí nas suas fotos !

    Muito obrigada por ensinar a fazer, você é uma querida de facto !

    Beijinhos grandes, vou comprar os ingredientes ! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, você que é uma querida.Adorarei saber e ver como ficaram os seus pães.Beijos querida e que seu dia seja maravilhoso.

      Excluir
  13. Leia querida, cada vez que venho aqui fico babando literalmente no teclado, quantas delicias... esses pães entrarão na minha lista...
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Claudia, adoro dividir com vocês as receitas.
      Quando fizer me conta como ficou.Beijos querida e um dia abençoado.

      Excluir
  14. Leia estou aqui babando com essas delícias!!!! Adorei, vou fazer!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Mel querida experimenta e deposi me conta como ficou, adoro saber, rsrs.Beijos amiga e tudo de bom.

      Excluir
  15. Léia... ficou uma delicia... amei :)
    Eu adoro pão recheado e o seu está bom mas bommmmm rsrsr

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Romy, eu tbm gosto muito de pão recheado, e gosto com vários recheios.Obrigada querida e tenha um ótimo dia.

      Excluir
  16. Nossa Léia! Arrasou garota!!Que delícia... fiquei com água na boca.Bomdemais!beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maisa, essa receita é tão fácil que nem precisa ficar na vontade e só fazer.Beijos querida e tudo de bom.

      Excluir
  17. Oi Léia,

    Os seus pãezinhos estão uma delícia. De fazer crescer água na boca, mesmo.
    Receita a reter para mais tarde fazer, sem dúvida.

    Bjs e continuação de uma semana inspiradora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuela, essa receita é fácil por demais.Experimenta e depois me conta, adoro saber se gostou.Beijos querida e tudo de bom.

      Excluir
  18. Amiga,
    isso é uma loucura.....hummmmm.....até salivei com tanta
    gostosura, amo pão assim!
    Que delícia!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, eu também adoro pães assim.Aqui em casa adoram.Obrigada amiga, beijos e tudo de bom.

      Excluir
  19. Ui! Léia este pão mete inveja aos deuses, deve ser uma delicia.
    Eu prometo que vou experimentar depois eu publico, os aniversarios dos meus filhos estão proximos, vou fazer algumas destas suas delicias, beijinhos, Beta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beta, ficarei esperando para ver a festa dos seus filhos.Quero ver tudo.Boa festa amiga, que seja maravilhosa.Beijos e tudo de bom.

      Excluir
  20. Leia,
    Que pão maravilhoso hummmm adorei!
    Você é uma artista!!!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda.É muito bom saber que você gostou.
      Beijos querida e tudo de bom.

      Excluir
  21. Léia amo esses pães, e adoro fazê-los, que delicia ficaram e que massa boa né? Esses de alho me deram água na boca amiga, adoro alho e amei o jeito que vc fez. Já vem marcadinhos pra cortar, alem de ficarem super charmosos. Gostei muito miga. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga querida, eu também gosto de fazê-los, mas tenho mania de gostar de ver os outros comerem, rsrs.Também gostei do resultado do enroladinho marcadinho pra cortar.
      Farei mais vezes.Beijos querida e que sua vida seja sempre abençoada.

      Excluir
  22. Ai que delicinhas!!
    Bjos

    Cris Miyke
    http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, ficaram muito bons.Beijos querida e tenha uma ótima quarta feira.

      Excluir
  23. Que vontade desse seu pão de alho, Leia!

    Ficou lindo de morrer!

    Receita anotadíssima!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, bom dia.Que surpresa maravilhosa ter você por aqui.Seja muito bem vinda querida.Obrigada e que seu dia seja maravilhoso.

      Excluir
  24. Eu voto para calabreza. Parece moi bo, especialmente agora!

    Rio Cartões de Aniversário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem vindo (a).Realmente o de calabresa fica muito melhor recheado.Obrigada pela visita.Bom dia pra você.Beijos.

      Excluir

Fico feliz com sua visita e por deixar seu comentario.Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Receitas Culinárias © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto